top of page
Reunião de analistas

a inteligência feminina

Você já conhece? Sabe como usar?

paper-753508_1920_edited_edited.png
O que é a inteligência feminina?

Quando a gente fala de “Inteligência Feminina”, a maioria das pessoas pensa logo na inteligência da mulher... mas, na verdade, ela é muito mais que isso: ela é a Inteligência Cooperativa!

A Inteligência Cooperativa é aquele tipo de inteligência que nos permite cooperar, de um modo que todos os envolvidos sempre são beneficiados. Como acontece em todos os sistemas em equilíbrio, na Natureza.

Infelizmente, muitos ainda acreditam que, quando eu coopero com o outro, talvez eu possa me prejudicar... ou, pior ainda, humilhar o outro com a minha cooperação. O que é um absurdo, ou então, não é cooperação.

A Inteligência Feminina pode ser utilizada por qualquer pessoa. Tanto homens quanto mulheres podem aplicá-la em seu trabalho ou em seus relacionamentos, e sem perder a capacidade de competir.

É a Inteligência Feminina, ou Cooperativa, que nos leva a compreender realmente o propósito comum, possibilitando a criação do verdadeiro Espírito de Corpo.

Ela nos permite enxergar o sentido de se envolver com quem está do nosso lado para poder atuar em conjunto, ou porquê vestir a camisa da empresa. Além disso, ela também nos leva a entender o papel de cada um e por que todos são importantes!

Nossa sociedade está caminhando para a “Era da Cooperação” e é através do uso da Inteligência Feminina que poderemos fazer a transição do mundo tão competitivo em que vivemos, para um mundo mais cooperativo, com mais harmonia. Onde, finalmente, a União vai fazer a Força!

Ou seja, a Inteligência Feminina não só pode facilitar nossa vida, como pode até melhorar a vida no planeta!

bees-4863417_1920.jpg
cp_jo_nuv_edited.jpg

CONHEÇA NOSSO LIVRO: A INTELIGÊNCIA FEMININA

Captura_de_Tela_2020-08-09_às_14.11.33

Descubra “A Inteligência Feminina”, um recurso que tanto homens quanto mulheres podem desenvolver e usar.

Este livro esclarece não só o que é, mas também como empregar esta capacidade, tão importante, em todas as áreas da nossa vida.

A Inteligência Feminina durante décadas foi ignorada pela sociedade. Mas hoje, muitas pessoas e empresas de sucesso já a redescobriram e estão usando esta forma de inteligência na união de suas equipes, para criar um ambiente mais harmonioso, saudável e produtivo.

Vamos mostrar a importância de resgatar os valores do feminino e revelar o segredo das mulheres sábias, que mantêm sua feminilidade e conseguem ser tão bem-sucedidas na vida afetiva, quanto na profissional.

A aplicação da Inteligência Feminina ajuda a superar alguns dos maiores males da nossa civilização, como a Ansiedade e a Depressão e nos conecta à “Era da Cooperação”. Ele mostra como levar a nossa sociedade, tão competitiva, ao futuro que todos desejamos.

Saiba Mais

CONHEÇA O NOSSO CANAL NO YOUTUBE

  • Cinza ícone do YouTube
Meninas étnicas multi

Procurar ajuda
não significa
que você falhou.
Significa apenas
que você não está só.

Você não acredita quantas vezes eu já tive esta conversa:

“– Esses sintomas de ansiedade e depressão, que estão te incomodando, há quanto tempo você está sentindo?”

“– Ah, doutora, já faz mais de 6 meses.”

“– E por que você não procurou ajuda antes?”

“– É que eu estava tentando superar isso sozinha...”

As pessoas estão fazendo um grande esforço, para não ir ao médico, procurar ajuda para seus sintomas de ansiedade e depressão. Mas... será que elas também fariam isso, se estivessem com uma perna quebrada?

Com a saúde mental não precisa ser diferente!

Aliás, se você não tem a resposta para um problema, não adianta ficar tentando encontrar a saída sozinha: apenas uma nova informação, ou um novo recurso, pode ajudar você a resolver o problema. E, normalmente, quem pode nos dar o caminho para essa solução, é o outro.

Só que, procurar ajuda exige, não apenas a inteligência de perceber que precisa, mas também a humildade de saber que, sozinhas, as pessoas não conseguem ir muito longe.

É apenas com a ajuda adequada, da pessoa certa, que nós podemos ter sucesso, não importa em quê.

É por isso que procurar ajuda não é só uma questão de inteligência, mas exige também a coragem de confiar, na pessoa certa, a humildade de aceitar ajuda e a força de querer mudar.

bottom of page